terça-feira, 14 de março de 2017

Aconteceu em fevereiro... " Ven a conmemorar "El dia de los enamorados"

Com o objetivo de promover a interdisciplinaridade e a promoção das literacias divulgando a língua e a cultura espanhola, através de uma ação articulada na implementação do currículo e no desenvolvimento pessoal e social dos alunos, em torno de temáticas dos seus interesses, a docente da disciplina de Espanhol em parceria com a equipa da Biblioteca Escolar, organizaram a atividade " Ven a conmemorar "El dia de los enamorados", no dia de S. Valentim.
Participaram todas as turmas de 6.º ano e as turmas do 8.º e 9.º ano que lecionam a disciplina de espanhol.
Para além de painéis informativos na biblioteca escolar sobre a origem do dia de S. Valentim, em ambas as línguas, foram desenvolvidas as seguintes atividades:
·         O Amor em fotografia- Os alunos foram convidados a tirar uma fotografia com um (a) amigo (a) (s), utilizando os cenários montados.
·         La pared del Amor - Os alunos foram incentivados a escrever uma mensagem de amor, em espanhol,  num painel reservado para o efeito.
·         Karaoke – Os alunos participaram numa sessão de Karaoke com músicas em espanhol.

A equipa da biblioteca e a docente da disciplina de espanhol que animou as atividades, Cristina Mestre, agradecem a adesão à atividade e a disponibilidade demonstrada pelos alunos e professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário