Na passada sexta-feira, a convite da Biblioteca Municipal de Beja, os alunos do 4.º B e do 4.º D, tiveram o prazer de assistir a uma sessão do espetáculo: "Viagem ao País da levitação".
Imagem ilustrativa |
Um espetáculo criado e interpretado por Costanza Givone, com objetos e cenário da ilustradora Rachel Caiano, baseado no livro de Gonçalo M. Tavares com o mesmo título.
Para ficares a conhecer um pouco mais o livro, clica na imagem:
E foi assim:
"Uma personagem carregada de fardos, incapaz de levantar os olhos ao céu, parte para uma viagem a procura da leveza, e encontra o país da levitação, um país povoado por pessoas tão leves que levitam, pessoas sem preocupações, e sem órgãos, pessoas ocas por dentro, mas não vazias, ao contrário, cheias de uma “energia semelhante à das aves”. Pessoas que souberam renunciar a tudo, ou quase (...)
Um espetáculo sobre a capacidade de ser leve, de não precisar de nada, sobre o valor dum bem inestimável: o não ter nada.O que quer dizer hoje não ter nada? No que podemos renunciar, para poder levitar um pouco? Os habitantes do país da levitação renunciaram à tecnologia, mas não à dança. E os pequenos turistas que visitam o país, no que podem eles renunciar? E o que não podem?"
No final do espetáculo, tivemos a oportunidade de refletir com a intérprete e encenadora sobre esta viagem intensa, talvez até tenhamos descoberto um novo olhar sobre o mundo...
Agradecemos à equipa da Biblioteca Municipal de Beja a oportunidade que nos deram de assistir ao espetáculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário