quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Encontro com o escritor Carlos Canhoto

O escritor Carlos Canhoto marcou presença na nossa biblioteca, no passado dia 16 de outubro, para as turmas dos alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade.
O autor apresentou algumas das suas obras:  “Pirá”, “Serei uma Plantinha Daninha?”, “Anuro, Sapo Sapinho, Sapo Sapão” e "A minha avó Felicidade", levando os alunos  à descoberta de personagens e situações, que despertaram memórias e afetos, reforçaram laços familiares e proporcionaram outros ensinamentos de enriquecimento pessoal, social e ambiental.
Não faltou a animação em que o autor, através de alguns fantoches e outros bonecos interagiu com os alunos, arrancando sorrisos e gargalhadas de todos.

Este encontro promoveu o estudo prévio sobre o autor e a divulgação das suas obras, envolvendo a produção de alguns textos e outros materiais de expressão plástica.




A equipa da biblioteca escolar agradece aos alunos, professoras e pais, que se envolveram na receção ao escritor, no estudo da sua obra, e na aquisição dos livros.
Um agradecimento muito caloroso aos docentes e alunos do Curso CEF - Serviço de Mesa, que confecionaram e serviram o almoço ao autor e restante equipa. 
Ao escritor  Carlos Canhoto (António Luís Carlos), um obrigada muito especial pelos momentos de aprendizagem e de boa disposição.
Gostámos muito de o conhecer e à sua obra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário