sábado, 18 de abril de 2015

Um autor de cada vez: Pedro Seromenho

Tendo como finalidade dar a conhecer escritores portugueses, divulgando os aspetos mais importantes das suas vidas e as suas obras e publicações, vamos dar continuidade à atividade “Um autor de cada vez”.

Desta vez, o autor vem à nossa escola!

Conhecem o escritor e ilustrador Pedro Seromenho?


http://paletadeletras.pt/portfolio_skills/pedro-seromenho/

Clica na imagem para conhecer melhor o seu trabalho.

E a sua vida, conheces?

“Pedro Seromenho”, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975 na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente.

Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou uma enorme apetência pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador. Com o lançamento do romance “Nascente de Tinta”, o autor deu os seus primeiros passos num mundo de sonho e de imaginação que está ao alcance das crianças e dos adultos.

“No dia em que descobri este novo imaginário, redescobri-me por completo. Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar.”

Numa simples folha de papel nasce um mundo de sonhos…
imagem retirada  de omundodaspalavras.blogs.sapo.pt


Desafio: Responde agora ao questionário que se segue.  Se não conseguires sozinho, podes sempre  pedir ajuda:)

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário