quinta-feira, 31 de maio de 2018

Em destaque no mês de maio... Participação Nacional na iniciativa Literacia 3Di

Foi no passado dia 11 de maio que nos deslocámos a Lisboa - Pavilhão do Conhecimento, com o apoio do Nosso Agrupamento de Escolas, para acompanhar a aluna Alexandra Teixeira, do 5.º F, da Escola Básica de Santiago Maior, selecionada a nível distrital, para participar na grande final da Literacia 3Di. Lembramos que nesta final, participaram 86 alunos em representação de todos os distritos e regiões autónomas, que foram apurados entre 130 000 alunos após duas fases eliminatórias, a nível escolar e distrital. 

Lisboa, Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

Para além da realização das provas, o dia da Grande Final da LITERACIA 3Di permitiu que os alunos participassem em diversas atividades, incluindo a visita às exposições do Pavilhão do Conhecimento. 


Foi com muito orgulho que aplaudimos todos os alunos finalistas que foram presenteados com um telemóvel Samsung e um cheque-prenda do Grupo Conselheiros da Visão - que realizou vários rastreios visuais durante o evento. 






Também os professores foram reconhecidos pelo seu trabalho e dedicação no apoio e acompanhamento aos alunos. 




No final, ficámos a conhecer os campeões nacionais de literacia: 

MATEMÁTICA
Lourenço Rebelo - Escolas São Gonçalo (Torres Vedras)
CIÊNCIA
Simone Pinto - Colégio Luso Francês (Porto)
LEITURA
Luís Adriano Gonçalves - Escolas de Melgaço
INGLÊS
Marta Vasconcelos - Escolas Daniel Sampaio (Sobreda) 

Acreditamos que esta experiência foi gratificante e a nossa Alexandra merece as felicitações por se ter destacado entre 130 mil alunos de todo o país!


No final, a LITERACIA 3Di foi distinguida com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, como reconhecimento pelo contributo dado à promoção da literacia de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos jovens portugueses, estimulando o seu desenvolvimento social e educacional e promovendo o gosto pelo conhecimento.

Agradecemos à Porto Editora por esta iniciativa e por nos ter recebido tão bem nesta grande final. 

Esperamos voltar a contar com a participação dos nossos alunos e professores na próxima edição da LITERACIA 3Di, desafiando-os pelo conhecimento. 

A equipa da Biblioteca Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário