sábado, 22 de abril de 2017

Clube de Leitura Pais e Filhos - Sessão de fevereiro

Mais um momento de partilha.
Desta vez, foi a "mãe Sandra" que nos deliciou com algumas leituras. A Benedita e o João também ajudaram e deixaram-nos  o gosto e a satisfação de conhecermos novas histórias: "Tio Lobo"; "O Pedro e o Lobo"; "Um amigo como tu"; "Os meus disparates preferidos".





 Deixamos o resumo das histórias ouvidas: 


Clássico e popular conto infantil que continua a acompanhar gerações. O Pedro era um pastor que guardava as suas ovelhas. Um dia, resolveu fazer uma brincadeira para se divertir e desatou a gritar:
- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!
As pessoas foram a correr para ajudar o Pedro, mas não havia lobo nenhum (...).



Um livro sobre a amizade que nos alerta sobre as coisas boas da vida. O Panda e o Macaco irão fazer uma viagem muito especial ao topo das montanhas. O Macaco está tão entusiasmado com a bela ideia, que nem consegue esperar pelo Panda!






É um livro cheio de gargalhadas contagiantes!

Páginas com muito humor para divertir os mais novos! São muitos os disparates, mas será que não fazem sentido no reino animal?







Não fiques triste, Carmela - a mãe tranquilizou-a. - Vou-te fazer uns bolinhos de lamber os dedos. Vai a casa do tio Lobo e pede-lhe para te emprestar uma frigideira. A menina, que era muito gulosa, encheu-se de coragem e foi a casa do tio Lobo. De forma divertida, mas assustadora, a história cresce até desembocar num final inesperado.






Obrigada aos participantes, sobretudo à Sandra, à Benedita e ao João, que nos animaram e nos deram a conhecer algumas das suas preferências literárias.

A equipa dinamizadora do Clube de Leitura agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário