domingo, 23 de abril de 2017

Semana da Leitura “À descoberta da escritora Manuela Ribeiro”

Foi com muita satisfação que recebemos na nossa biblioteca a escritora Manuela Ribeiro.
Autora de "As Aventuras de Miguel e Ricardo", "A Plantinha dos meus pais", "Uma Letra, Mil Palavras", "O Senhor Sisudo", "Horas de acordar", "Eu sou bom, mas não me gabo", "Castanho e Branco" entre outros, este encontro permitiu aumentar o conhecimento dos alunos sobre novos escritores e as suas obras, bem como desenvolver outras competências de leitura e escrita e, ainda, sociais.

Escritora "Manuela Ribeiro"

Biblioteca de Santiago Maior

Biblioteca de Santiago Maior

Biblioteca de Santiago Maior
Os alunos prepararm a vinda da escritora, produzindo diferentes tipos de materiais.
Alunos do 4.ºD "Acróstico"

Alunos do 3.ºD "A Plantinha dos meus pais"
Alunos do 4.º E "O Senhor Sisudo que sabia tudo"

Alunos do 4.º B "Biografia da Autora"

Atividade desenvolvida pelos alunos do 5.º A, na aula de português, a partir da proposta: (Re) inventar textos a partir de títulos das obras da escritora...
Castanho e Branco

Eu tenho duas cores preferidas,
Uma é a cor do meu cabelo
E outra, a cor que torna as nuvens divertidas.
Elas são o castanho e o branco!

 Na minha casa,
Só há duas cores.
O castanho dos móveis
E o branco das paredes.
  
Não é que não goste de mais cores,
Amarelo, azul, laranja...
E há mais cores que gosto,
Mas as cores que adoro mesmo, são o castanho e o branco!

As cores que adoro
Fazem parte da minha vida
Pois onde vou, elas vão.
Onde elas vão eu vou!

Maria Inês (5º A)


Um rapto em Londres

O príncipe William,
ia descansado em Londres,
até ao momento
em que o bandido apareceu.

Ele tentou raptá-lo,
e fê-lo com êxito,
porque o levou a um sítio,
em silêncio.

- Um rapto em Londres!
dizia nas notícias,
que o príncipe William,
tinha desaparecido sem deixar pistas.

Diogo Costa (5º A)

Divulgamos aqui outros textos produzidos pelos alunos  no âmbito desta atividade.

A equipa da biblioteca agradece à escritora Manuela Ribeiro e a todos os alunos e professores que participaram nesta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário