segunda-feira, 24 de abril de 2017

"Retalhos de Historia" com o professor Francisco Cantanhede"

No âmbito da Semana da Leitura, os alunos das turmas do 5.º e 6.º ano, acompanhados pelos professores Fernando Soares, Fátima Silva e Filomena Galó, participaram numa sessão denominada “Retalhos de Histórias”, organizada pelas docentes de história Alice Frade e Teresa Borges em parceria com a equipa das Bibliotecas Escolares de Santiago Maior. Esta atividade foi dinamizada por Francisco Cantanhede, professor de história e autor do manual escolar dos alunos, que nos deixou um excelente testemunho pessoal e histórico sobre o 25 de abril. 



O autor revelou-se um excelente comunicador, sendo que os alunos assistiram à atividade em silêncio, revelando interesse e motivação em relação à temática.





Cremos que esta atividade poderá ter contribuído para os alunos compreenderem melhor este grandioso momento de viragem que foi o 25 de abril, a partir de uma análise crítica suportada em memórias e afetos e em factos reais.
O nosso muito obrigada a todos os que contribuíram para a realização da atividade e um agradecimento muito especial ao autor que nos fascinou com o seu testemunho e o seu saber.

A equipa da biblioteca agradece.

Um comentário: