segunda-feira, 1 de junho de 2020

A UNICEF - Saber mais com a Biblioteca Escolar

UNICEF é a sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês "United Nations Children's Fund" e é uma agência das Nações Unidas, sendo a principal organização de defesa e promoção dos direitos das crianças de todo o mundo. 




"Em 1946, a UNICEF foi criada para responder às necessidades de crianças cujas vidas foram destroçadas pela II Guerra Mundial. Independentemente do país onde viviam ou do papel que esse país teve na guerra, o que realmente importava era chegar às crianças em maior risco e às que mais precisavam. A UNICEF levou a essas crianças ajuda humanitária vital e assistência de longo prazo, e levou também esperança a crianças que tinham sofrido os horrores da guerra e privações de várias ordens. (...)

Hoje a UNICEF ajuda e continua a levar esperança a crianças cujas vidas são profundamente afetadas por conflitos e crises; crianças que vivem na pobreza extrema; crianças afetadas pelos crescentes efeitos das alterações climáticas; crianças discriminadas e excluídas – onde quer que estejam; qualquer que seja a sua origem; quando precisam...

A UNICEF é regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.


Para saberes mais sobre esta organização podes clicar na imagem.



Não te esqueças: Todos (as) temos um papel na defesa dos direitos  humanos uns dos outros.
Vamos tentar construir um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário