quinta-feira, 18 de junho de 2020

Uma história por dia: "Meninos de todas as cores"

É importante, porque a leitura é estruturante do nosso pensamento, melhorar e capacitar as crianças para lerem mais e melhor e aceder a todos os bens de leitura e escrita, independentemente de isso ser em papel ou no digital. Não há outra forma de aprender a não ser a partir da leitura no sentido amplo, com sentido crítico. 
A leitura permite a base literária e a experiência única para as crianças irem construindo e formando a sua opinião sobre qualquer assunto.

Se a questão do racismo é, para além do Covid 19, uma das questões da atualidade, é importante abordar estas questões desde cedo com os nossos alunos e com os nossos filhos. O livro é a melhor ferramenta para introduzirmos este tema que continua a massacrar e a causar tanto mal na nossa sociedade.

Sobre esta matéria transcrevemos a opinião da escritora Luísa Ducla Soares:

"O racismo preocupa-me muito. É incrível como tantas guerras têm sido causadas pelo racismo. As pessoas continuam a não se compreenderem e, pior do que isso, a odiarem-se pelas diferenças entre as raças. Há gente boa ou má em todas as partes, não é por terem uma nacionalidade diferente que são melhores ou piores".

“Meninos de Todas as Cores”, de Luísa Ducla Soares, que a OIKOS e a UNICEF adotaram como base de uma campanha conjunta contra o racismo e a segregação.



Depois de ouvires a história, responde ao questionário.
(No final não te esqueças de clicar na palavra "submeter")


Nenhum comentário:

Postar um comentário