Páginas
- Página inicial
- Sobre nós
- Projeto: Todos juntos, podemos ler (1ª edição)
- Projeto: Todos juntos, podemos ler (2ª edição)
- Projeto: Laboratórios de escrita e ilustração
- Educação Literária (Metas)
- Recursos TJPL (materiais adaptados)
- Requisições on-line
- Projeto: Biblioteca Digital
- @prender Ciência com a BE
- Curadoria de Conteúdos digitais
- Projeto Escola a Ler
- Biblioteca Escolar de Beringel
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Todos Juntos Podemos Ler - Somos Todos Milagres
No mês em que se comemora a data da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos e se assinala o Dia da Pessoa com Deficiência, deixamos uma sugestão de leitura com uma mensagem repleta de Amor, Esperança, Aceitação e Gentileza.
Para leres a sinopse do livro, podes clicar na imagem:
Dia Internacional dos direitos humanos

O “Dia dos Direitos Humanos” é assinalado pela comunidade internacional a 10 de dezembro, para comemorar a data da adoção, em 1948, da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), por parte da Assembleia das Nações Unidas.
10 de dezembro é também o “Dia Nacional dos Direitos Humanos”, instituído pela Assembleia da República (Resolução n.º 69/98, de 22 de dezembro).
Para saber mais clica aqui e aqui .
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Convite ao Mundo da Leitura - Feira do Livro 2019
Convite à comunidade educativa.
Feira do Livro 2019 - na Biblioteca da Escola Básica do 1.º Ciclo de Santiago Maior.
Para conheceres o calendário das atividades, clica aqui.
Feira do Livro 2019 - na Biblioteca da Escola Básica do 1.º Ciclo de Santiago Maior.
Para conheceres o calendário das atividades, clica aqui.
Não faltes!!!
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.
A ONU - Organização das Nações Unidas é a responsável pela criação da comemoração, o que aconteceu em Assembleia Geral em 14 e outubro de 1992.
O Presidente da República assinalou hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência realçando "o muito que foi já feito em Portugal" para derrubar barreiras, mas lembrando ao mesmo tempo "o que há ainda por fazer".
![]() |
Imagem ilustrativa |
Através de uma mensagem publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa , associando-se a esta data internacional, instituída pelas Nações Unidas em 1992, agradeceu "a todos os portugueses com deficiência o seu esforço e contributo na construção de uma sociedade mais rica e plural".
O chefe de Estado considera que a celebração deste dia constitui um desafio "a derrubar as barreiras das acessibilidades, físicas ou tecnológicas", assim como "as barreiras à igualdade de oportunidades na formação e no emprego, as barreiras ao pleno exercício da cidadania e à participação política dos cidadãos com deficiência ou algum tipo de incapacidade" que persistem.
"Associando-me a este desafio, é importante sublinhar o muito que já foi feito em Portugal pela defesa dos direitos dos cidadãos com deficiência, lembrando igualmente o que há ainda por fazer no caminho de uma sociedade mais inclusiva e acessível", acrescenta.
Assinar:
Postagens (Atom)