sábado, 3 de maio de 2014

Sugestão de leitura: "A Mãe que Chovia"


"A Mãe que Chovia" é um livro que  deve ser lido às crianças.
Segundo o autor, José Luís Peixoto, "o objetivo do livro é criar momentos de ligação entre mães e filhos e criar momentos em que haja a possibilidade de dizer aquilo que é importante que seja dito entre uma mãe e um filho. As crianças precisam de acompanhamento, precisam explicações, porque é assim o próprio mundo.
É um livro muito metafórico por se tratar de um menino que é “filho da chuva”. 
É a visão da mãe como algo transcendente, enorme e que quando nascemos está em toda a parte. Por isso este livro é um livro que se destina muito às mães. É um livro de agradecimento às mães por tudo aquilo que elas são ao serem Mães".
Ler Mais, Ler Melhor – Entrevista a José Luís Peixoto
Parabéns a todas as Mães por serem e por se darem.

Feliz dia da Mãe!

"Era uma vez um rapaz a quem sempre disseram que era filho da chuva. Ele não precisava que lho explicassem e repetissem, pois sabia muito bem que tinha uma mãe toda feita de água e que, mesmo viajando muito, era chuva, e, por isso, voltava sempre a casa mal o outono chegasse. Só que também sentia falta de lhe dar a mão e de estar com ela nos dias de sol em que sentia saudades, e foi por isso que partiu em busca de uma maneira de sentir que o amor da sua mãe estava sempre consigo…"

Clica na imagem e ficarás surpreendido(a)!

Queres saber mais?
Procura o livro na biblioteca da escola e lê-o. Boas leituras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário