sábado, 17 de junho de 2017

Grande final do LITERACIA 3D


No passado dia 26 de maio, o Rui Pedro Rodrigues, do 6.º A, e a Mariana Carvalho, do 7.º A, da Escola de Santiago Maior, representaram o distrito de Beja, nas provas de literacia matemática e literacia da Ciência, respetivamente, na grande final da literacia 3D que decorreu no Pavilhão do Conhecimento.

Eles e os outros 62 representantes dos restantes distritos do continente e ilhas, no intervalo das provas, tiveram direito a participar livremente nas atividades disponíveis no Pavilhão do Conhecimento.



Devemos distinguir pelo mérito e pelo empenho estes alunos que conseguiram, num universo de cerca de noventa mil alunos, vencer as etapas e chegar à final.




Por termos acompanhado os alunos e todo o processo de realização das provas, nas diferentes etapas, recebemos da Porto Editora uma lembrança – duas obras literárias que ficarão na nossa biblioteca escolar.

Foi um dia cheio de emoção que culminou no prémio de um smartphone da Samsung.


Ficam aqui os agradecimentos ao Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja que, atendendo à importância da participação nesta atividade de âmbito nacional, assumiu a deslocação dos alunos e familiares a Lisboa.

Congratulamos a Porto Editora, parceiros e equipa do LITERACIA 3D pelo sucesso desta iniciativa.

Esta final ficou marcada, também, por várias novidades sobre a próxima edição: a Literacia de Inglês vai ser avaliada nesta iniciativa, graças à parceria estabelecida com a Cambridge English Language Assessment. Assim, a partir do próximo ano letivo, para além das provas de Leitura, Matemática e Ciência, os alunos de todo o país vão, também, poder avaliar as suas competências de Inglês. Surge, assim, o LITERACIA3Di.

Consideramos este desafio um excelente exemplo no incentivo ao desenvolvimento das literacias e estamos disponíveis para apoiar os alunos e professores na edição do próximo ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário