No passado dia 26 de maio, o Rui Pedro Rodrigues, do 6.º A, e a Mariana Carvalho, do 7.º A, da Escola de Santiago Maior, representaram o distrito de Beja, nas provas de literacia matemática e literacia da Ciência, respetivamente, na grande final da literacia 3D que decorreu no Pavilhão do Conhecimento.
Eles e os outros 62 representantes dos restantes distritos do continente e ilhas, no intervalo das provas, tiveram direito a participar livremente nas atividades disponíveis no Pavilhão do Conhecimento.
Devemos distinguir pelo mérito e pelo empenho estes alunos que conseguiram, num universo de cerca de noventa mil alunos, vencer as etapas e chegar à final.
Devemos distinguir pelo mérito e pelo empenho estes alunos que conseguiram, num universo de cerca de noventa mil alunos, vencer as etapas e chegar à final.
Foi um dia cheio de emoção que culminou no prémio de um smartphone da Samsung.
Ficam aqui os agradecimentos ao Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja que, atendendo à importância da participação nesta atividade de âmbito nacional, assumiu a deslocação dos alunos e familiares a Lisboa.
Congratulamos a Porto Editora, parceiros e equipa do LITERACIA 3D pelo sucesso desta iniciativa.
Esta final ficou marcada, também, por várias novidades sobre a próxima edição: a Literacia de Inglês vai ser avaliada nesta iniciativa, graças à parceria estabelecida com a Cambridge English Language Assessment. Assim, a partir do próximo ano letivo, para além das provas de Leitura, Matemática e Ciência, os alunos de todo o país vão, também, poder avaliar as suas competências de Inglês. Surge, assim, o LITERACIA3Di.
Consideramos este desafio um excelente exemplo no incentivo ao desenvolvimento das literacias e estamos disponíveis para apoiar os alunos e professores na edição do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário