sexta-feira, 14 de junho de 2019

Grandes vencedores eleitorais de "Miúdos a Votos"


Conhece os resultados da atividade "Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?"

Obrigada pela Tua participação!

«Não Abras Este Livro», «Avozinha Gângster», «Harry Potter e a Pedra Filosofal» e «A Culpa é das Estrelas» foram os grandes vencedores eleitorais de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» no ano de 2019, em que votaram perto de 79 mil alunos.



O grande vencedor do 1.º ciclo foi o «Não Abras Este Livro», de Andy Lee, com uma percentagem de 13,9%. No segundo lugar ficou o livro «O Diário de um Banana 1», de Jeff Kinney, com 13,5%, e em terceiro lugar ficou «O Cuquedo», de Clara Cunha, com 9,3%. 




No 2.º ciclo, três autores britânicos saíram vencedores: «Avozinha Gângster», de David Walliams, é o vencedor, com 16,2%; «Harry Potter e a Pedra Filosofal», de J. K. Rowling, ficou em segundo lugar, com 8% dos votos, e «Harry Potter e a Câmara dos Segredosl», da mesma autora, ficou em 3º lugar, com 7,3%.  


No 3º ciclo, o vencedor é o livro «Harry Potter e a Pedra Filosofal», de J. K. Rowling, e em segundo e terceiro lugar ficaram duas obras inspiradas em histórias reais: «O Diário de Anne Frank», de Anne Frank, com 14,4%, e «O Rapaz do Pijama às Riscas», de John Boyne, com 12,6% dos votos.

No ensino secundário, o vencedor é o livro «A Culpa é das Estrelas», de John Green,e em segundo e terceiro lugar ficaram duas obras inspiradas na segunda guerra mundial: «A Rapariga que roubava livros», de Markus Zusak, com 16,2%, e «O Diário de Anne Frank», de Anne Frank, com 14,1% dos votos.

Aqui podes visualizar os vídeos realizados sobre a atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário