quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Dia Mundial de Combate ao Bullying

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro.



Consciencializar a população para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados para esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.

A Biblioteca Escolar de Santiago Maior assinalou esta data, em colaboração com as forças de segurança, apoiando as sessões de sensibilização à temática. Se queremos ser uma escola inclusiva, tolerante e promotora das diferenças, é indispensável desenvolver mecanismos de prevenção de combate ao bullying físico, emocional e ciberbullying.


Aqui, divulgamos recursos para o desenvolvimento de atividades de prevenção e combate ao Bullying e Ciberbullying, da Rede Europeia dos Ministérios da Educação, European Schoolnet. Resultou de uma colaboração entre os projetos ENABLE e Web We Want.

Clica na imagem para acederes ao trabalho realizado pelos alunos no ano letivo 2020-2021, inspirado na obra de Luís Fernandes e Sónia Seixas.



"Não deixes que te façam mal..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário