sábado, 31 de outubro de 2015

Projeto Ler+Mar - "Um mar de histórias e histórias do mar"

A candidatura que apresentámos ao Plano Nacional de Leitura (parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e com a Aporvela), foi selecionado para integrar a rede do projeto  Ler+Mar 2015-2017.
“Um mar de histórias e histórias do mar” foi um dos projetos selecionados o que nos deixou grande satisfação.

Às turmas que aceitaram este desafio, obrigada pela confiança e por estarem predispostas a lançarem-se conosco nesta aventura "por mares ainda não navegados" (turmas da educação pré-escolar e do 1.º, 2.º, 4.º e 5.º ano da Escola Básica de Santiago Maior).
Conheça aqui  os Projetos Ler+Mar da 3ª edição.
 

 
Boas leituras!
                       
 
 
Sabias que...

O mapa “Portugal É Mar” apresenta a realidade territorial portuguesa, contabilizando não só a sua área terrestre como também o seu território marítimo. Inclui a área correspondente à proposta de extensão da plataforma continental portuguesa, entregue pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) à Comissão de Limites da Plataforma Continental, em maio de 2009.

Ao contrário do território emerso, com apenas 92 000 km2, a plataforma continental portuguesa chega a uma área com mais de 3 800 000 km2. Considerando o nosso território em todas as suas dimensões (marítima e terrestre), 97% de Portugal é Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário