segunda-feira, 7 de março de 2016

Projeto "Ler é cool"

A Porto Editora e a Coolbooks, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Escola Virtual, lançaram um desafio às escolas, para incentivar os alunos a ler e estimular a leitura em suporte digital. Nós aceitámos o desafio.

Para te inscreveres, basta dirigires-te à BIBLIOTECA. Mãos à obra.

Tens acesso ao regulamento aqui.

Obras a ler no 2º ciclo:( Escolhe uma)


Sinopse:


Tudo começa quando os 4 Quadrantes vão passar uns dias de férias a uma pequena aldeia inserida no Parque Natural da Peneda-Gerês. Ali, junto à fronteira a norte de Portugal, usufruem de paisagens maravilhosas, conhecem as gentes sãs que habitam nas terras do Barroso, descobrem tradições de influência Celta, participam numa festa mágica e ainda ficam a conhecer a lenda de uma ponte que dizem ter sido feita pelo diabo.


Entretanto, algumas localidades próximas vivem assoladas por uma série de estranhos assaltos. Aquilo que, julgavam eles, não passaria de uma semana pacata transforma-se numa fascinante aventura! A Constança, a Ema, o Lucas, o Vicente, e o inseparável Sam não tardam a perceber que há matéria para investigação… Conseguirão os quatro amigos resolver este novo mistério?


Sinopse:


A maldição da porta de gelo é o primeiro título da coleção Aventuras de Flauto, sobre um rapaz normal que deseja intensamente viver as peripécias que tanto lê nos livros. Nesta sua primeira façanha, o protagonista vai encolher de tamanho e embarcar num universo paralelo, em auxílio do reino mágico de Vulka, que foi invadido pelo maléfico Drakon. Com um cuco a servir de guia neste mundo repleto de portais e segredos, Flauto cruza-se com criaturas incríveis que lhe ensinam valiosas lições, e outras terríveis, corrompidas pela sede de poder. 

Repleta de coragem, altruísmo, medos e alegria, esta é uma leitura imprescindível para jovens leitores ávidos de aventura.

Obras a ler no 3º ciclo:( Escolhe uma)

Prepara-te para o terror.


Sinopse:

Quando Raquel descobre que o seu novo espelho de corpo inteiro é um portal para um mundo onde todos os seus sonhos se tornam realidade, é difícil resistir à tentação de passar lá o tempo todo.
Mas, eventualmente, terá de voltar ao mundo real. Quando se começa a sentir cada vez mais fraca de cada vez que regressa, descobre que algo de errado se passa…
Raquel está prestes a descobrir o tenebroso preço que terá de pagar para viver todos os seus sonhos! 


Sinopse:

Numa festa de Halloween, Gustavo sugere aos amigos que joguem o Jogo da Meia-Noite. As regras são simples: evitar o Homem da Meia-Noite e nunca - nunca - deixar que as velas se apaguem!
Mas, quando a vela de Pedro se apaga e o Homem da Meia-Noite o apanha, este põe em prática o seu tenebroso feitiço: fazê-lo viver os seus maiores medos!
Atreves-te a jogar?

Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário