domingo, 23 de abril de 2017

Clube de Leitura Pais e Filhos

Momentos de afeto e partilha de leituras...
Nesta sessão, tivemos o contributo da "mãe Helena" que nos presenteou com as histórias:
"O Quiquiriqui"; "Um presente diferente" e "Um bicho estranho".




Deixamos o resumo das histórias que encantaram pais e filhos: 



Quiquiriqui é um pintainho que vive feliz com a mãe. Um dia, a Mamã Galinha vai fazer um bolo e o pintainho oferece-se para ir buscar lenha para acender o forno. Entretanto, aparece um gato enorme e malvado que o quer comer; mas o Quiquiriqui consegue salvar a vida prometendo-lhe metade do bolo. Quiquiriqui esquece o pacto e come o bolo inteiro. Nisto ouve-se um barulho: É o Gato Pelado... E agora?!..."




"Um Presente Diferente" aborda a capacidade inata das crianças para dar rédea solta à sua imaginação e desfrutar do que têm mais à mão, por mais simples que pareça. Para elas, qualquer coisa se pode transformar num tesouro e tornar-se numa fonte de diversão ..."







"Um conto onde a rima e o ritmo são fundamentais, a partir de uma estrutura de oito sílabas que se mantém ao longo de toda a história. O livro destaca-se pelo "jogo" que estabelece com as crianças, na descoberta da função lúdica da leitura. E isso porque ao girar o livro e dando a volta à história..., conta-se outra vez..."





Obrigada a todos (as) que participaram ... e à Helena que animou esta Sessão e nos deu a conhecer algumas das suas preferências literárias.

A equipa dinamizadora do Clube de Leitura agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário