quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

Hoje é o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa!

A língua gestual é a forma de comunicação utilizada pelas pessoas surdas e por todos aqueles que comunicam com pessoas surdas. É produzida a partir dos movimentos das mãos, do corpo e por expressões faciais, sendo a sua receção visual. Esta linguagem possui um vocabulário especial e uma gramática própria.

Na Escola de Santiago Maior, a equipa da Unidade de Apoio à Educação de Crianças e Jovens Surdos tem vindo a promover sessões de sensibilização  sobre a temática abordando a importância da "Língua Gestual Portuguesa". 


"As mãos que falam"
Desenho do Jorge - 4.ºA

Na nossa Escola continuamos a desenvolver com afinco atividades que contribuem não só para a inclusão dos alunos surdos, mas que permitem também aos alunos ouvintes uma maior consciencialização para a importância em aprender esta língua.

Assim, para comemorar este dia adaptámos a história maravilhosa: "Quando eu nasci", que pode ser acompanhada através da fala e do gesto.

Para visualizares podes fazer download, mas atenção: Para utilização dos ficheiros deverás utilizá-los sempre dentro da pasta de download uma vez que possui ficheiros ocultos, necessários à apresentação.



Se quiseres aprofundar  os teus conhecimentos sobre "Língua Gestual Portuguesa", podes clicar na imagem.



A Equipa da Biblioteca Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário