quarta-feira, 9 de maio de 2018

09 de maio - Dia da Europa

O Dia da Europa celebra-se a 9 de maio.

Imagem ilustrativa

"Este dia, também conhecido como Dia da União Europeia, comemora a Declaração Schuman, a declaração que deu origem à União Europeia. Esta declaração foi uma proposta da criação de uma entidade europeia supranacional avançada a 9 de maio de 1950 pelo estadista luxemburguês Robert Schuman. Atualmente a União Europeia é composta por 28 Estados-membros." O tratado que neste momento rege a União Europeia é o tratado de Lisboa que entrou em vigor em 2009.

Para comemorar o Dia da Europa realizam-se vários eventos, como a entrega de prémios de concursos, palestras, concertos e o lançamento de livros, organizados pela Representação da Comissão Europeia e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com outras entidades, para assinalar o dia e dar a conhecer melhor a União Europeia.



Para ficares a conhecer melhor a União Europeia (UE), clica na imagem:


A equipa da biblioteca congratula as turmas do 5º A e do 6.º A de Santiago Maior, que se deslocaram a Campo Maior (Centro de Ciência do Café) participar em atividades que terão por base a temática da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário