segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Dia Nacional da Biblioteca Escolar



No dia Nacional da Biblioteca Escolar, transcrevemos um excerto da mensagem enviada pela Senhora Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares a todos (as) os (as) Professores Bibliotecários:

Obrigada pelas palavras sábias de empenho e motivação para a continuidade de um trabalho desenvolvido em rede e em parceria!

(...) "A biblioteca, espaço de encontro e de troca a diferentes níveis, deve procurar diversificar os contextos de leitura, realizar um trabalho de curadoria e provocar permanentemente a comunidade para a criação colaborativa de oportunidades de aprendizagem estimulantes para os alunos.
A resposta a estes desafios tem de ser individual e coletiva. Por isso, perante a proposta de reflexão lançada este ano pela IASL para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, respondemos individualmente, com a dedicação que cada um põe no seu trabalho, e em rede, com a consciência de que:

Com a Biblioteca Escolar TODOS LEEM;
Com a Biblioteca Escolar TODOS COMUNICAM;
Com a Biblioteca Escolar TODOS DESCOBREM;
Com a Biblioteca Escolar TODOS PARTILHAM;
Com a Biblioteca Escolar TODOS CRIAM;
Com a Biblioteca Escolar TODOS INTERVÊM.

Aos professores bibliotecários, docentes das equipas das bibliotecas escolares, assistentes operacionais e alunos, desejo que a celebração em torno do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares se traduza num ano inteiro de boas experiências!"

Votos de bom trabalho!
Manuela Pargana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário