quarta-feira, 25 de março de 2020

Dia Mundial da Água

No dia  22 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Água.

É sobretudo num tempo de incertezas e receios que é necessário lembrar este dia e a sua importância.

Fonte: https://unric.org/pt/dia-mundial-da-agua/

Lembramos que esta data foi criada pela ONU (Organização Mundial das Nações Unidas), em 1993, e visa "a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, abordando temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição". Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade.

É dever de cada cidadão conservar a água, que é um bem precioso e um grande património mundial e é responsável por todo o equilíbrio do nosso planeta.

Divulgamos, por isso, o jogo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, “Viva os Objetivos!”,  criado pelo Centro Regional de Informação Pública das Nações Unidas (UNRIC), em parceria com o
artista Yacine Ait Kaci (YAK), criador do Elyx.

Numa perspetiva de educação para a cidadania, é  preciso formar e educar as nossas crianças  e os nossos jovens para esta problemática.

Aproveite a "quarentena" para aprender mais sobre a grande Agenda 2030 da ONU e a Década de Ação, lançada no início deste ano, para fazer dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável uma realidade em 2030. 

Clique na imagem para aceder ao jogo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário