segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Rouxinóis do Alentejo no Cine-teatro Pax Julia - Beja

Crianças dos Rouxinóis do Alentejo cantam o «Ciclo do Vinho de Talha» no dia 28 de novembro, pelas 21h00, no Cine-teatro Pax Julia, em Beja.





“Ciclo do Vinho de Talha” é o nome do espetáculo que será apresentado no próximo dia 28 de Novembro, às 21h00, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, pelo Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo, na comemoração dos quatro anos da classificação do Cante como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O grupo é formado por cerca de trinta crianças do 1º  e 2º ciclo, que ensaiam ao longo do ano letivo, orientados pelos professores Joaquim Mariano e José Diogo, no Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial – Beja, instituição que os tem apoiado.

O novo espetáculo musical e etnográfico dos Rouxinóis do Alentejo é dedicado ao “Ciclo do Vinho”, onde serão recriadas as várias fases do Ciclo do Vinho, da produção à comensalidade que o Vinho de talha sempre proporcionou.

A este grupo de crianças e jovens  juntar-se-ão vários músicos e cantadores reconhecidos, num espetáculo que pretende homenagear o Cante, o Vinho de Talha e o Alentejo.

Não faltes! 
Vamos todos (as) apoiar os Rouxinóis do Alentejo e assistir à festa do cante e da tradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário